"A Arte da Palavra" homenageia mestres da literatura e da música - Culturadoria

"A Arte da Palavra" homenageia mestres da literatura e da música  Culturadoria

"A Arte da Palavra" homenageia mestres da literatura e da música - Culturadoria
AMAZON MUSIC FREE
Começa nesta terça-feira, dia 2 de abril, mais uma edição do projeto “A Arte da Palavra”, do Selo Karmim, que será apresentado até o dia 5 de abril. A iniciativa tem o objetivo de despertar e conscientizar o público sobre o valor e o poder da palavra – seja ela falada, escrita, musical e poética. Tal qual, fazer uma homenagem aos mestres da palavra. Na primeira edição, o projeto homenageou Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto e Vinícius de Moraes. Nesta segunda edição, os artistas homenageados serão Ariano Suassuna, Chiquinha Gonzaga, Carlos Drummond, Adélia Prado, Pixinguinha, Ary Barroso, Luiz Gonzaga e Tom Jobim.

A professora Maria de Lourdes Caldas Gouveia é autora da Série “A Matéria da Memória”. Nasceu em Garanhuns, Pernambuco, contrafortes da Serra da Borborema. Reside em Belo Horizonte há 60 anos, e vai falar sobre o saudoso Suassuna.

Recital da pianista Maria Teresa Madeira em homenagem à Chiquinha Gonzaga. Maria Teresa Madeira é pianista, de intensa e multifacetada carreira musical. Há décadas atua nos campos artísticos, cultural e acadêmico. Mestre em música pela Universidade de Iowa (EUA), e doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio). Já realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha.