Alunos da Escola Edvaldo Brandão de Jesus lançam versão impressa de livro de contos - Agência Pará

Alunos da Escola Edvaldo Brandão de Jesus lançam versão impressa de livro de contos  Agência Pará

Alunos da Escola Edvaldo Brandão de Jesus lançam versão impressa de livro de contos - Agência Pará
A diretora da escola, Rosália Oliveira, acompanhada da professora Eliana Bittencoutr e da estudante Michele Ferreira Estudantes da Escola Estadual Suboficial Edvaldo Brandão de Jesus, no distrito de Icoaraci, em Belém, apresentaram, nesta sexta-feira (1), a versão impressa do livro de contos “Quem Vai Me Ouvir?”. A apresentação ocorreu na Feira da Felicidade, no prédio-sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém. O livro também tem formato digital, e reúne 14 textos sobre o universo feminino, escritos por estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. 

A estudante Michele Ferreira é uma das participantes do projeto e ficou entusiasmada com o processo de publicação de um livro. **Meu conto foi sobre o caso de abuso sexual de uma criança na infância. Bom, a minha experiência foi muito surreal, foi maravilhosa, porque eu já sou escritora. Então, publicar esse conto, mesmo que seja num livro que tenha outros contos de outros alunos, foi muito interessante. Foi uma experiência nova e eu pretendo lançar outros livros em breve**, afirmou ela.  

Professora Rosália Oliveira comenta que a iniciativa da publicação busca incentivar a reflexão sobre temas do universo femininoDe acordo com a professora Rosália Oliveira, que é uma das supervisoras da publicação, a iniciativa pretende incentivar a reflexão e desmistificação acerca das temáticas que vão fortalecer o conhecimento sobre o gênero literário.