Casal monta editora na sala de casa e acorda com notícia de que seu autor ganhou Nobel - Estadão
Casal monta editora na sala de casa e acorda com notícia de que seu autor ganhou Nobel Estadão
:quality(80):focal(3102x1000:3112x1010)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/LAT36FUKXFER5P3J7CEYZC6AJI.jpg)
Mesmo nesta era de fusões e consolidações na indústria editorial, às vezes ainda falamos de “casas” editoriais, mas o termo é obviamente um resquício de tempos passados. A Transit Books – que agora lança cerca de uma dúzia de títulos por ano, depois de vir crescendo devagar desde sua fundação em 2015 – talvez seja a única “casa” editorial americana com Nobel que é igual a qualquer outra casa na rua.
Em 5 de outubro, os Levy, casal que é fundador e coeditor da Transit, acordou às 4 da manhã, como faziam numa manhã de início de outubro de cada ano desde 2020, pouco depois de lançarem sua primeira tradução da obra de Fosse, The Other Name. Com dois filhos pequenos e aquele físico esguio de ciclista recreativo de tantas outras pessoas na região, o casal parece acostumado a acordar cedo – mas não assim tão cedo. Por três anos, eles só deram uma olhada no celular e voltaram a dormir: Louise Glück, Abdulrazak Gurnah, Annie Ernaux.