Cofundador da Academia de Letras de MS tem livro publicado após 30 anos - Primeira Página

Cofundador da Academia de Letras de MS tem livro publicado após 30 anos  Primeira Página

Cofundador da Academia de Letras de MS tem livro publicado após 30 anos - Primeira Página
Sextou e você já sabe, né? É dia do podcast literário “Tá Lendo O Quê?”, que hoje (8/12) é muito especial. A obra destacada é *O Rio Por Onde Veio Garcia*, do escritor José do Couto Vieira Pontes, um dos fundadores da Academia sul-mato-grossense de Letras.

Por um longo tempo, o escritor José do Couto Vieira Pontes, não publicava mais suas obras. São três décadas que os leitores ficaram sem suas críticas literárias. Certo dia a esposa dele, dona Ana Maria Dorsa Vieira Pontes, enquanto organizava a casa, encontrou as escritas lá, guardadas Isso, há cinco anos.

“Minha mãe encontrou o livro totalmente escrito, aí optamos por fazer a publicação. Então para nós é uma grande emoção, porque esse livro é extraordinário. É um romance épico. Outros colegas dele, confrades da Academia, têm elogiado muito o livro, como o Rubenio Marcelo, a Raquel Naveira, o atual presidente Henrique Medeiros, sendo um livro merecedor para esse gênero literário. E esse livro vem coroar essa carreira literária brilhante do meu pai. É um gigante da literatura sul-mato-grossense”, conta a filha Rosana Dorsa Vieira Pontes.