Conheça Dom, série brasileira do Prime Video inspirada em história real - TechTudo

Conheça Dom, série brasileira do Prime Video inspirada em história real - TechTudo
AMAZON MUSIC FREE
A segunda temporada da série brasileira Dom estreia sexta-feira (17) no Amazon Prime Video. O show dramatiza de forma ficcional a real ascensão e queda do criminoso carioca Pedro Machado Lomba Neto, conhecido pelas alcunhas de "Pedro Dom" e "bandido gato", líder de uma quadrilha especializada em assaltos a edifícios de luxo no Rio de Janeiro. Dom é uma realização da Amazon Studios com a produtora carioca Conspiração Filmes, responsável por filmes e séries como Dois Filhos de Francisco (2002) e Sob Pressão (Globoplay).

A segunda temporada é um trabalho póstumo do showrunner Breno Silveira, que faleceu em maio de 2022 vítima de infarto. No elenco do seriado, Gabriel Leone (Eduardo e Mônica) interpreta Pedro Dom, ao lado de Flavio Tolezani (O Outro Lado do Paraíso), Filipe Bragança (Cinderela Pop), Isabella Santoni (A Lei do Amor), Raquel Villar (Gabriela), entre outros. Se você é fã da série e quer acompanhar as novidades da segunda temporada, confira a seguir mais informações sobre Dom.

Pedro (Leone) é um rapaz de classe média filho do policial Victor Dantas (Tolezani). Mesmo com a proteção da família, ele é usuário de cocaína e entra no mundo do crime para sustentar seu vício. Suas infrações na cidade do Rio de Janeiro envolvem assaltos em edifícios e casas de luxo da capital, sempre com muita violência contra as vítimas. Enquanto os comparsas o apelidam de "Dom", dada sua aparência física bela e a condição econômica privilegiada, a imprensa policial o identifica como "bandido gato".