Destaques da literatura em 2023: Livros e escritores para ficar de olho - Estadão

Destaques da literatura em 2023: Livros e escritores para ficar de olho - Estadão
AMAZON MUSIC FREE
Todos os anos, chegam às livrarias brasileiras mais de 11 mil novos títulos, sem contar as reedições. São Livros para todos os públicos, todas as idades, todos os tipos de interesse, de escritores brasileiros e estrangeiros, que tentam conquistar seus leitores.

Olhando para 2022 para tentar imaginar como será a movimentação nas livrarias em 2023, algumas coisas são certas. A americana Colleen Hoover, autora de É Assim Que Acaba e de muitos outros Livros que pegaram carona com o maior best-seller do ano, deve continuar na lista de mais vendidos. E o boca a boca acerca de Tudo é Rio, romance da publicitária mineira Carla Madeira que vem conquistando um grande número de leitores nos últimos dois anos, deve ajudar no desempenho de A Natureza da Mordida - um livro que, como Tudo é Rio, havia sido publicado por uma editora pequena e que nesses últimos dias do ano passa a integrar o catálogo da Record, ampliando, assim, sua divulgação e distribuição.

Há muitas novidades entre as apostas das editoras - escritores ou escritoras que estão despontando; nomes já conhecidos que lançam um livro aguardado - ou já premiado; autores que ainda não tinham sido publicados no Brasil, mas que têm algo a dizer; um fenômeno literário e editorial recente, que se arrisca com um novo livro.