Escritora mineira lança livro sobre o impacto das críticas sobre as ... - O Tempo

Escritora mineira lança livro sobre o impacto das críticas sobre as ...  O Tempo

Escritora mineira lança livro sobre o impacto das críticas sobre as ... - O Tempo
AMAZON MUSIC FREE
Um livro que, por meio da fábula, convida os leitores à reflexão sobre os efeitos nocivos associados à combinação entre redes sociais e um excessivo impulso de se criticar o outro, “A Lenda da Menina Má”, quinto título da jornalista e Escritora mineira Luciana Aquino Capello Coelho, será lançado oficialmente neste sábado, 22, durante evento com sessão de autógrafos no Ateliê de Pâtisserie Espetacular Doceria, em Belo Horizonte.

Publicado e lançado pela Arte Impressa Editora, de Jaboticatubas, em Minas, o livro tem como trama central um conto ambientado em um reino fictício cheio de mistérios, emoções, críticas e julgamentos sociais. A narrativa traz ainda paralelos entre o mundo real e as lendas, onde as ideias de bem e o mal, o bonito e feio, o certo e o errado são colocados em xeque em um texto que se propõe a trazer questionamentos e reflexões sobre a sociedade ácida e cruel em que somos inseridos sem percebermos.

“As lendas sempre me atraíram, tanto que já é a segunda vez que recorro a esse formato”, explica a autora, dizendo que a obra tematiza a maldade humana. “Sem spoiler, eu posso antecipar que dessa vez eu conto a história de uma criança, uma menina, que nasce em um reino. Mas coisas terríveis acontecem com ela, que é encarcerada em um quarto do qual não pode sair. Por não ser vista, ela se torna uma lenda. As pessoas a julgam, dizem que ela é feia, que tem o cabelo desgrenhado, os dentes tortos… E a menina se vê refém dessas críticas e, sem ter um espelho para se ver, ela baseia a própria imagem apenas no que ouvia dos outros”, pontua.