Festival Literário Rastros do Verão chega à quarta edição com ... - PublishNews

Festival Literário Rastros do Verão chega à quarta edição com ...  PublishNews

Festival Literário Rastros do Verão chega à quarta edição com ... - PublishNews
A quarta edição do Festival Literário Rastros do Verão ocorre em Porto Alegre entre 25 de fevereiro, o próximo sábado, e 30 de março, em diversas livrarias e espaços culturais da cidade. Evento idealizado para homenagear a memória e o legado Literário de João Gilberto Noll e comentar e ler a produção literária local mais recente, o Festival ocorre em cinco livrarias da cidade, na Casa de Cultura Mario Quintana e no espaço Olho Mágico, com a presença de cerca de 60 autores e autoras.

No dia de abertura, na livraria Paralelo 30, o Festival conta com a participação do escritor Altair Martins e da professora e pesquisadora Rejane Pivetta, que irão comentar as principais temáticas da obra do escritor homenageado; no mesmo dia e local ocorre um bate-papo com a escritora Clara Corleone sobre sua mais recente publicação, o romance Predadores (L&PM).

Em dois outros momentos o Festival oferece atividades dedicadas à literatura de João Gilberto Noll, incluindo uma oficina de introdução à obra do autor. Na última década, a obra de João Gilberto Noll vem sendo traduzida e editada em diversos países, como EUA, França, Argentina, Espanha e Israel, onde foram publicados, entre outras, as traduções de Lorde, Harmada, Hotel Atlântico e O quieto animal da esquina.