Flip 2023: curadoras indicam 6 livros para ler ainda esse ano - Casa Vogue
Flip 2023: curadoras indicam 6 livros para ler ainda esse ano Casa Vogue
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d72fd4bf0af74c0c89d27a5a226dbbf8/internal_photos/bs/2023/n/l/D301HQQk2aCtdc20Bs5g/810aw-tsoml.-sl1500-.jpg)
Esta edição homenageia a artista e jornalista brasileira Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu – uma mulher além de sua época, ela defendia causas feministas e a militância política. Embora não tenha participado da Semana de Arte Moderna, teve destaque significativo no movimento modernista por conta de suas ilustrações, poemas e romances. As curadoras deste ano são Fernanda Bastos, jornalista gaúcha e editora de livros, e Milena Britto, professora da UFBA. Ambas estrearam na curadoria da Flip 2022, quando formaram um coletivo ao lado de Pedro Meira Monteiro. Para a Casa Vogue, elas indicam seis livros para não deixar de ter na estante. Confira:
Nesta coleção de ensaios, Dionne Brand, uma das mais importantes vozes do pensamento diaspórico contemporâneo, lança um olhar incisivo e poético para tratar questões que estão no centro de sua produção: sexo e sexismo; diáspora e imigração; violência colonial e liberdade; imaginação racial; e também música, arte e literatura. Publicado pela primeira vez em 1998, o livro, que conta com um prefácio atualizado da autora, evoca os debates que se mantêm atuais e com enorme ressonância na cultura contemporânea. Compre neste link por R$ 68,00.