FNDE participa da abertura da 10° Bienal Internacional do Livro de ... - GOV.BR

FNDE participa da abertura da 10° Bienal Internacional do Livro de ... - GOV.BR
AMAZON MUSIC FREE
Nesta sexta-feira (11), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participou da abertura da 10° Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió, capital do estado, abrigará as exposições até o dia 20 de agosto. A coordenadora-geral dos Programas do Livro (CGPLI) do FNDE, Nadja Cezar Rodrigues, marcou presença na abertura do evento. Promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a expectativa da Bienal é receber um público de até 400 mil pessoas.

A 10° Bienal Internacional de Alagoas contará com palestras, lançamento e vendas de Livros, bem como programação especial para o público infantil. O cineasta alagoano Cacá Diegues, membro da Academia Brasileira de Letras, foi eleito o patrono da Bienal deste ano. Ao longo dos nove dias de evento serão ministradas 20 palestras, 80 mesas-redondas e mais de 10 tipos de oficinas que foram planejadas para o maior evento cultural e literário do estado. Além disso, ocorrerão conversas com autores, espetáculos musicais, entre outras atividades.

A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, comentou sobre a importância da realização da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. “Para nós, do FNDE, é uma felicidade muito grande poder ver a realização da Bienal de Alagoas. Sou uma verdadeira apaixonada pela leitura e uma servidora pública crítica e realista dos desafios e dificuldades que enfrentamos no Brasil, mas sigo com a certeza de que programas como o do Livro Didático fazem realmente a diferença. Por isso, parabenizo a todos pela organização desse evento maravilhoso e enriquecedor”, comemorou.