Fotógrafa Rafaella Pessoa lança livro 'A Orquestra no Coração do ... - Mais Goiás

Fotógrafa Rafaella Pessoa lança livro 'A Orquestra no Coração do ... - Mais Goiás
AMAZON MUSIC FREE
No dia 11 de junho, às 11 horas, será lançado o livro “A Orquestra no Coração do Brasil” no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. A obra é resultado do trabalho da artista visual Rafaella Pessoa, que acompanhou mais de 120 concertos e esteve imersa na rotina de trabalho da Orquestra Filarmônica de Goiás como fotógrafa e designer. O financiamento proveniente da Lei Aldir Blanc proporcionou a oportunidade para dar materialidade e publicidade a esse trabalho, que reflete a grandeza da Orquestra e a sinergia entre imagem e música.

A Orquestra Filarmônica de Goiás foi criada em 1993 e, nos últimos anos, ganhou reconhecimento internacional e projeção nacional, conquistando um lugar cativo no coração do público goiano, que lota todos os seus concertos. Rafaella Pessoa testemunhou o nascimento e a ascensão dessa Orquestra e, agora, compartilha com o público um rico material visual desses anos de trabalho. O livro apresenta um acervo cuidadosamente selecionado de fotografias, retratando a diversidade e a história que moldaram a reputação e o amadurecimento da Orquestra, tornando-se um dos maiores tesouros culturais de Goiás.

A proposta inovadora da Orquestra, sob a regência do britânico Neil Thomson, inclui a apresentação de obras nunca tocadas e formatos de concertos inusitados, que alcançam o público onde quer que estejam. A fotógrafa Rafaella Pessoa buscou capturar essa pluralidade em suas imagens, registrando os locais por onde a Orquestra se apresentou, os convidados especiais dos concertos e a participação de uma plateia aberta a propostas criativas e diferentes repertórios.