Fotos: escritora Jaqueline Silveira anuncia lançamento do livro Mar de cortes, em Xanxerê - Lance Notícias

Fotos: escritora Jaqueline Silveira anuncia lançamento do livro Mar de cortes, em Xanxerê  Lance Notícias

Fotos: escritora Jaqueline Silveira anuncia lançamento do livro Mar de cortes, em Xanxerê - Lance Notícias
AMAZON MUSIC FREE
Primeiro livro de ficção de Jaqueline Silveira, “Mar de cortes”, reúne 10 contos inéditos em que a autora parte de suas memórias para ficcionalizar sonhos e violências vividas por meninas e mulheres em tempos que se atravessam.

Em Mar de cortes, as personagens convivem com a abertura e o corte dos seus desejos e sentimentos mais íntimos; são puxadas constantemente por uma ressaca violenta que as impede de ultrapassar a arrebentação. Elas são costureiras, manicures, recepcionistas, vendedoras, artistas, donas de casa; mães, mulheres, velhas e meninas, à espera de uma vida mais amorosa e inspiradora. À espera de uma corrente que carregue as dores do corpo feminino no mundo. Essa espera não é silenciosa, nem passiva, é narrada e deságua no trabalho de Jaqueline, nascida em Imbituba e morando em Joaçaba, ela própria vivendo esse corte do distanciamento do mar no Meio Oeste de Santa Catarina.

O livro é um projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, categoria Letras – Livro, leitura e literatura, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. lançamentos On-line 16/08-19h Instagram CAIS Editora instagram.com/caiseditora, Xanxerê 24/08 – 19h30min na Biblioteca Pública Municipal Caldas Junior Tv. João Wincler, Centro Todos os lançamentos presenciais terão acessibilidade em Libras.