Guilherme Costa vai à semifinal dos 200m livre do Mundial de Esportes Aquáticos - Globo

Guilherme Costa vai à semifinal dos 200m livre do Mundial de Esportes Aquáticos - Globo
O carioca Guilherme Costa fez bonito mais uma vez Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Doha, no Catar. Na madrugada deste domingo (manhã de segunda no horário local), Cachorrão - como é conhecido o nadador - ficou em quinto na sua eliminatória dos 200m livre com o tempo de 1m47s28 e garantiu o 14º melhor tempo geral e se classificou para as semifinais.

Costa entra na água novamente nessa tarde. A competição terá transmissão ao vivo do sportv 2, às 13h. Fernando Scheffer, outro brasileiro na competição, fez a prova em 1m47s42 e está fora da próxima fase.

- Eu estava me sentindo bem cansada hoje, acho que eu senti um pouco os 400m livre. Acho que nessa fase que a gente está, é mais difícil as provas mais velozes. Ainda não estou me sentindo tão solto para as provas de velocidade, mas não foi ruim o resultado. De manhã, está bom para mim e aproveitar a oportunidade. Nadar quase todos os dias, nadar forte todo dia e usar muito essa competição como um treino muito bom para mim - definiu Cachorrão.