INSCRIÇÕES PARA A 2.ª EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL ... - Câmara Municipal de Silves

INSCRIÇÕES PARA A 2.ª EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL ...  Câmara Municipal de Silves

INSCRIÇÕES PARA A 2.ª EDIÇÃO DO PRÉMIO NACIONAL ... - Câmara Municipal de Silves
AMAZON MUSIC FREE
A 2.ª edição do Prémio NACIONAL Literário João de Deus foi apresentada no dia 8 de março, em São Bartolomeu de Messines. A iniciativa, promovida pelo Município de Silves e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo “Terras do Arade”, é dedicada, nesta edição, à Literatura Infantil e Juvenil. As candidaturas decorrem até ao dia 8 de maio de 2023.

Podem candidatar-se autores nacionais ou estrangeiros, a residir em Portugal, maiores de 18 anos, que apresentem uma obra editada em livro, em língua portuguesa, cuja primeira edição tenha ocorrido nos anos 2021-2022, nos géneros prosa, poesia, dramaturgia ou livro ilustrado.

Luísa Ducla Soares (uma das mais relevantes escritoras portuguesas na área da Literatura Infantil); Ana Maria Magalhães (escritora de livros infanto-juvenis há mais de 30 anos, entre os quais a coleção Uma Aventura); e Rui Marques Veloso (antigo professor adjunto da Escola Superior de Educação de Coimbra, investigador no domínio da Literatura Infantil e fundador da Associação para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil) foram as três personalidades convidadas para integrar o júri deste prémio, a quem caberá o difícil trabalho de avaliar as obras a concurso.