Jovem alfabetizada pela mãe gari usa livros doados e é aprovada em medicina - UOL Confere

Jovem alfabetizada pela mãe gari usa livros doados e é aprovada em medicina  UOL ConfereFilha de gari e vigia é aprovada em medicina e cidade inteira comemora  Eu, EstudanteFilha de mãe gari e pai vigia, estudante do sertão da PB supera obstáculos e conquista aprovação em Medicina na UFPB  Notícia JáFilha de gari e vigia, aprovada em Medicina, estudou com livros doados e venceu  Só Notícia Boa

Jovem alfabetizada pela mãe gari usa livros doados e é aprovada em medicina - UOL Confere
Depois de três anos seguidos fazendo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Angélica Óton, 20, finalmente conseguiu realizar o sonho e vai cursar medicina na UFPB (Universidade Federal da Paraíba).

Chegar até a faculdade não foi uma tarefa fácil para a jovem que mora em Boa Ventura, cidade com 5 mil habitantes encravada no semiárido da Paraíba: ela foi alfabetizada pela mãe e ainda enfrentou privações financeiras dos pais para bancar o estudo dos filhos.

Angélica é filha de Maria do Rosário, 47, e João Salviano, 51, servidores da Prefeitura de Boa Ventura há 15 anos. Ambos passaram na função de gari —mas Salviano mudou de cargo em 2018 após um problema de saúde e hoje é vigia.