Listamos os 6 livros que inspiraram grandes indicados ao Oscar 2024 - Aventuras na História

Listamos os 6 livros que inspiraram grandes indicados ao Oscar 2024  Aventuras na História

Listamos os 6 livros que inspiraram grandes indicados ao Oscar 2024 - Aventuras na História
AMAZON MUSIC FREE
Adentre o fascinante mundo das telonas através das páginas literárias que deram origem aos indicados ao Oscar de 2024. Nesta seleção especial, apresentamos os seis livros que serviram de fonte para algumas das produções cinematográficas mais notáveis do ano. Da magia da escrita à grandiosidade das telas, descubra como essas obras literárias influenciaram e moldaram algumas das mais prestigiadas indicações ao Oscar deste ano.

"Oppenheimer" é a primorosa biografia abrangente do renomado "pai da bomba atômica", J. Robert Oppenheimer. Este físico brilhante e carismático encabeçou os esforços para criar uma arma nuclear em prol de seu país durante a guerra. Após o devastador bombardeio em Hiroshima, ele ascendeu para se tornar o cientista mais eminente de sua era, emergindo como uma figura icônica do século XX. Oppenheimer personifica o homem moderno confrontando as ramificações do progresso científico.

Nos anos 1920, nos Estados Unidos, a tribo indígena Osage, em Oklahoma, experimentava uma notável prosperidade, ostentando a maior renda per capita do mundo. No entanto, essa bonança é abruptamente interrompida quando os membros dessa comunidade passam a ser misteriosamente assassinados. O primeiro golpe atinge a família de Mollie Burkhart, desencadeando uma série de homicídios que assombraria a população nativa americana.