Livraria Quixote e Editora Relicário se unem para comemoração ... - Culturadoria

Livraria Quixote e Editora Relicário se unem para comemoração ...  Culturadoria

Livraria Quixote e Editora Relicário se unem para comemoração ... - Culturadoria
AMAZON MUSIC FREE
Duas datas celebrativas de iniciativas mineiras ligadas ao universo dos livros ganham, neste sábado, dia 2 de setembro, uma festa conjunta. E, pela potência de ambos os empreendimentos, o evento merece, com toda certeza, ser prestigiado pelos belo-horizontinos. As datas em questão são os 20 anos da Livraria e Café Quixote e os dez anos da Editora Relicário. Já quanto à festa, o início está agendado para as 11h, enquanto o término, para às 15. O local, claro, não poderia ser outro, se não o endereço da Quixote, que, você sabe, fica ali, na rua Fernandes Tourinho, conhecida como “a rua das Livrarias”.

Ao Culturadoria, o livreiro Alencar Fráguas Perdigão, um dos proprietários da Livraria Quixote, junto a Claudia Masini, brinca: “A gente está esperando um clima de grandes lançamentos sem lançamento”. Mas, se desta vez não terá sessão de autógrafos, atrações para movimentar a iniciativa não faltam. “Vai ter DJ (DJ Pedro Kalil), surpresinhas literárias e musicais… Assim como uma choperia que vai vender chopp artesanal, carrinho de pipoca”, lista.

Claudia Masini, por seu turno, lembra que a ideia de reunir as duas iniciativas em uma mesma festa aconteceu no lançamento da revista “Gratuita”, na Quixote. “No dia, o clima estava tão bacana que, em dado momento, eu olhei para a Maíra (Nassif, publisher da Relicário), ela olhou pra mim… E veio a ideia de celebrarmos conjuntamente”.