Novos mundos lhe aguardam: 8 livros para você que gostou de “Duna” - El Hombre

Novos mundos lhe aguardam: 8 livros para você que gostou de “Duna”  El Hombre

Novos mundos lhe aguardam: 8 livros para você que gostou de “Duna” - El Hombre
AMAZON MUSIC FREE
Duna, de Frank Herbert, é um marco indiscutível na ficção científica, um épico que não só conta uma história arrebatadora mas também levanta questões profundas sobre política, ecologia, religião e o próprio tecido da sociedade humana. Para os ávidos leitores que se encantaram com o mundo complexo de Arrakis e desejam mergulhar em universos com a mesma riqueza temática, listamos 8 livros que oferecem jornadas de tirar o fôlego com novos mundos!

Hyperion, o primeiro livro da série Cantos de Hyperion, é uma mescla magistral de ficção científica e poesia literária. Dan Simmons constrói um futuro distante onde a humanidade se espalhou pelas estrelas, mas enfrenta uma ameaça iminente. A estrutura do livro é reminiscente da obra “Os Contos de Canterbury” de Chaucer, onde peregrinos compartilham suas histórias enquanto viajam para um destino incerto, o que reflete a jornada dos personagens de Duna através de suas próprias lutas e revelações.

Simmons, assim como Herbert, não economiza na complexidade dos temas abordados. Cada história dos peregrinos revela camadas sobre a condição humana, guerra, tempo e o divino. A figura central, o Shrike, é tanto um enigma quanto as areias de Arrakis, servindo de catalisador para a discussão sobre a natureza do sofrimento e da redenção. A riqueza dos personagens e a complexidade da trama de Hyperion ressoarão fortemente com os fãs de Duna.