O novo livro de Nelson Marques prova que "ninguém chega ao topo sozinho" - Notícias ao Minuto

O novo livro de Nelson Marques prova que "ninguém chega ao topo sozinho"  Notícias ao Minuto

O novo livro de Nelson Marques prova que "ninguém chega ao topo sozinho" - Notícias ao Minuto
No seu quinto livro, *O Sucesso Está nos Detalhes*, partilha com o leitor inspiradoras conversas de vida com doze personalidades notáveis como o arquiteto Renzo Piano, o designer Philippe Starck, o editor Benedikt Taschen, os empresários António Trindade e Rui Sanches, as gestoras Ana Figueiredo e Madalena Cascais Tomé, e muitos outros.

De certa forma, já tinha escrito dois livros que têm o sucesso como plano de fundo: *Chefs Sem Reservas* e *Chefs Sem Reservas: Segundo Prato* apresentam as histórias de vida e as lições de cozinheiros de enorme sucesso, em Portugal e no mundo. Este novo livro surge porque pensei que talvez fosse um desafio interessante tentar “desarrumar” empresários e gestores, que, normalmente, se apresentam num estilo mais formatado, mais “cinzento” se quiseres. No fundo, quis humanizar estas personalidades, perceber o seu percurso até ao topo e o que aprenderam no caminho.

Essa pergunta tem andado muito na minha cabeça e, provavelmente, mereceria só por si outro livro. Este livro conta 12 histórias de sucesso profissional, mas o sucesso não se resume nem ao mundo das empresas, nem às nossas carreiras. Não terá também sucesso a mãe ou o pai que decide deixar de trabalhar para educar os filhos? Ou o músico que toca na rua? Ou quem largou tudo para viajar pelo mundo?