Pesquisa aponta que apenas 16% da população brasileira consomem livros - R7.com

Pesquisa aponta que apenas 16% da população brasileira consomem livros  R7.com

Pesquisa aponta que apenas 16% da população brasileira consomem livros - R7.com
O Brasil tem cerca de 25 milhões de consumidores de livros, é o que aponta a Pesquisa inédita encomendada pela Câmara brasileira do Livro (CBL), realizada pela Nielsen BookData, “Panorama do Consumo de Livros”. A Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (7), indicando que 84% da população não comprou nenhum livro nos últimos 12 meses e que dos consumidores 69% adquiriram 1 a 5 livros.

O estudo busca traçar o perfil e os hábitos dos consumidores de livros no Brasil e ouviu 16 mil pessoas com 18 anos ou mais, entre os dias 23 e 31 de outubro de 2023. Entre os entrevistados foram ouvidos tantos consumidores quanto não consumidores de livros, de diferentes regiões do país (Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste) e diferentes classes socioeconômicas (A, B, C, DE), garantindo assim uma ampla representatividade e alto índice de confiança. 

Segundo a Pesquisa, entre as pessoas que consumiram livros no último ano, a maioria são mulheres de classes C e B, predominantemente no Sudeste e Nordeste. Entre a população consumidora de livro do último ano, 57% eram mulheres e 43% eram homens.