Resultado do sorteio da obra "A Sereníssima República de Machado de Assis: um estudo de direito e literatura" - Migalhas

Resultado do sorteio da obra "A Sereníssima República de Machado de Assis: um estudo de direito e literatura"  Migalhas

Resultado do sorteio da obra "A Sereníssima República de Machado de Assis: um estudo de direito e literatura" - Migalhas
Leandro Dias Porto, sócio do escritório Sergio Bermudes Advogados, é autor da obra "A Sereníssima República de Machado de Assis: um estudo de direito e literatura" (Conhecimento - 180p.), que explora as descobertas das expressões críticas de Machado de Assis, em proveito da reflexão sobre a facticidade do Direito numa sociedade com tantos desacordos políticos e sociais.

O autor traz em sua obra uma "equilibrada análise da relevância da literatura para o aprofundamento de questões que escapam ao âmbito oficial da aplicação do Direito. Despertar as consciências jurídicas para os compromissos éticos do Direito, entibiados pela rotineira prática jurídica, que prolonga as contradições do momento, é uma das virtudes das obras em que Leandro se detém. A exposição dessa função admonitória de tantos escritos de Machado, afinal, é a perspectiva que anima este livro" (palavras do Prefaciador da obra Paulo Gustavo Gonet Branco).

Leandro Dias Porto é sócio do escritório Sergio Bermudes Advogados, mestre em Direito, Estado e Constituição pela PPGD-UnB e professor do IDP. É especializado em disputas civis e públicas de alta complexidade, já tendo sido reconhecido, em rankings jurídicos, por sua prática na categoria nacional e também por sua atuação no Distrito Federal.