Sebos em Fortaleza utilizam internet para manter vendas na ... - O POVO

Sebos em Fortaleza utilizam internet para manter vendas na ...  O POVO

Sebos em Fortaleza utilizam internet para manter vendas na ... - O POVO
A partir das páginas de um livro, é possível se deparar com uma gama de informações que podem se transformar em conhecimento. Não só conhecimento, aliás: é possível se aventurar pelo gosto na leitura e ter lazer. O universo literário é vasto. Nada melhor, então, que acomodá-lo em um local de encontro e de partilha de vivências como os Sebos. Durante a pandemia, porém, muitos enfrentam desafios para se manter - e em Fortaleza não é diferente. Uma alternativa foi a venda de seus itens pela internet para continuar a oferta de leitura na Cidade.

Os caminhos para o início de Geraldo Paulo Duarte no ramo da venda de livros se apresentaram quando ele passou a auxiliar um vendedor de revistas na calçada da rua Guilherme Rocha. Meses depois, ouviu que “dava para esse negócio”, e então o homem vendeu seu ponto para Geraldo. Esse marco ocorreu 50 anos atrás. A trajetória do Sebo O Geraldo começava a se concretizar.

Hoje com 80 anos, Seu Geraldo mantém seu estabelecimento agora na rua 24 de Maio e junto com sua cunhada, Estela Alves, 48. Se perguntar quantas obras estão disponíveis no catálogo do sebo, receberá a informação de que existem mais de 200 mil títulos - e a conta só aumenta.