Vozes das Mulheres Catarinenses": lançamento do livro é um marco para a força feminina em SC - No Ponto SC

Vozes das Mulheres Catarinenses": lançamento do livro é um marco para a força feminina em SC  No Ponto SC

Vozes das Mulheres Catarinenses": lançamento do livro é um marco para a força feminina em SC - No Ponto SC
Com mais de 300 pessoas na plateia, a Assembleia Legislativa (Alesc) foi palco do lançamento do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais” na noite de terça-feira (5). Elaborada pela Bancada feminina, a obra reúne as histórias, perspectivas e sentimentos de 57 Mulheres catarinenses de diversos segmentos da sociedade, contando histórias sobre o que é ser mulher sob diferentes óticas.

A coordenadora da Bancada feminina, deputada Paulinha, destacou a importância do livro diante dos desafios enfrentados pelas Mulheres em Santa Catarina. “Esse livro nasce de uma conjunção de forças para falar sobre o que pensamos e o que desejamos, que é primordialmente o respeito e igualdade plena entre homens e Mulheres”.

A Procuradora da Mulher na Alesc, deputada Luciane Carminatti, acrescentou que o livro reflete a diversidade de Mulheres catarinenses, tanto do campo quanto da cidade. As ex-deputadas da legislatura passada também participaram da elaboração do livro e estiveram presentes no lançamento: Marlene Fengler, Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt.